RMB incentiva a prevenção do câncer de próstata em ações do Novembro Azul
A campanha Novembro Azul é dedicada a alertar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Preocupada com o bem-estar e a saúde dos seus colaboradores, a RMB promoveu ações educativas em Araguari-MG e Curionópolis-PA. O material distribuído reforçou a importância dos bons hábitos e de estar em dia com os exames, além de alertar quanto à prevenção e ao diagnóstico precoce.
Para a coordenadora de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da RMB, Sara Hage, a conscientização é importante pois, esse é um tema ainda cercado por muitos tabus, cujos dados e estatísticas são alarmantes. “A sensibilização para a realidade do câncer de próstata pode ser mais eficiente com informação clara e precisa a respeito da doença. A melhor forma de prevenção para o câncer de próstata é o diagnóstico precoce”, disse.
Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da RMB, Miriá Lima, a campanha Novembro Azul, assim como o Outubro Rosa compõe mais uma atividade do Programa RH em Ação que visa a qualidade de vida dos colaboradores. “É uma forma de estimular as equipes a multiplicarem esse alerta na comunidade e em casa. Buscamos diversificar os canais de comunicação e formas de conscientizar e cuidar de nossos colaboradores”, destacou.
|