Notícias

RMB apoia ação Outubro Rosa para moradoras das áreas de influência do Projeto Sereno

Em atenção ao outubro rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, a Associação de Moradores da Vila Alto Bonito (AMVAB) promoveu um encontro com a comunidade para compartilhar informações e a conscientização sobre a doença, a importância do diagnóstico precoce, além do papel fundamental da autoestima.
Com apoio da RMB, o evento ocorreu no refeitório da Igreja Assembleia de Deus da Vila Alto Bonito, zona rural de Curionópolis-PA. A comunidade participou do sorteio de brindes e mudas de Ipê Rosa. A enfermeira e palestrante, Marina Leite, explicou que a divulgação de informações é uma das ações prioritárias para o rastreamento do público-alvo e proporciona agilidade no tratamento. Marina reforçou orientações sobre a importância do autoexame e das formas de prevenção.
Para o diretor jurídico e meio ambiente da RMB Manganês, Fernando Rodrigues, campanhas como a do Outubro Rosa é uma das formas de engajar a comunidade em prol da saúde da mulher. “Ao apoiar essa ação, a empresa reforça que sua responsabilidade social com a sociedade vai além da atividade profissional. Mostra zelo pela saúde das mulheres da comunidade e que estamos prezando pelo desenvolvimento de um mundo cada vez mais solidário, empático e altruísta”, afirmou.
Campanha Outubro Rosa
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização à saúde da mulher, em especial aos tipos de câncer que mais atingem as mulheres como o câncer de mama e o de colo de útero. O mote é despertar a atenção das mulheres para que tenham um tempo em sua rotina para dedicar atenção à sua saúde, procurando orientação médica e realizando exames preventivos.
Sobre a RMB
Criada em 2005, A Recursos Minerais do Brasil S.A (RMB) desenvolve o Projeto Sereno, nos municípios de Marabá, Curionópolis e Eldorado dos Carajás. O empreendimento é constituído por quatro títulos minerários concedidos pela Agência Nacional de Mineração (ANM) em uma área de aproximadamente 30.000 hectares. Esse projeto faz parte da política Pró-Minerais Estratégicos instituída no Programa de Participação e Investimentos (PPI) do Ministério de Minas e Energia (MME).
Com início das atividades em 2016, o Projeto Sereno recebeu licenciamento da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS), por meio de Licenças de Operação e está desenvolvendo o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) para toda a área de abrangência do empreendimento. O impacto da atuação da RMB na economia local é de cerca de R$ 70 milhões de reais ao ano, entre geração de empregos diretos e indiretos, a contratação de serviços e aquisição de produtos.

|

Este site utiliza cookies próprios para o seu bom funcionamento. Ao clicar no botão Aceitar, você concorda com o uso dessas tecnologias e o processamento de seus dados para esses fins.    Configurar informações
Privacidad