Notícias

Festa das Crianças reune comunidades de áreas de influência do Projeto Sereno

Festa das Crianças reune comunidades de áreas de influência do Projeto Sereno

As crianças das comunidades de Curral Preto, Vila Alto Bonito e Vila Rica, zona rural de Curionópolis-PA, participaram neste sábado, 22, da Festa das Crianças – Mundo Colorido. A iniciativa, que garantiu uma manhã de diversão aos pequenos, foi promovida pela RMB Manganês com apoio da Associação de Moradores da Vila Alto Bonito (AMVAB). O evento contou com brincadeiras, pintura facial, lanches e doações de brinquedos.

A programação da festa incluiu uma gincana sobre a coleta seletiva e um concurso de desenhos com incentivo a preservação do meio ambiente. Essas atividades educativas
tem o objetivo de implementar práticas socialmente responsáveis desde cedo, para que as crianças cresçam com hábitos de respeito a natureza. Os participantes que se destacaram receberam premiações.

Para o diretor jurídico e meio ambiente da RMB Manganês, Fernando Rodrigues, ações como essa reforçam a responsabilidade socioambiental da empresa com os moradores das áreas de influência do Projeto Sereno. “ A realização da festa para as crianças dessas comunidades, envolvendo atividades de incentivo a preservação ambiental, representa o comprometimento da RMB como agentes de transformação com o desenvolvimento sustentável”, destacou.

Sobre a RMB
Criada em 2005, A Recursos Minerais do Brasil S.A (RMB) desenvolve o Projeto Sereno, nos municípios de Marabá, Curionópolis e Eldorado dos Carajás. O empreendimento é constituído por quatro títulos minerários concedidos pela Agência Nacional de Mineração (ANM) em uma área de aproximadamente 30.000 hectares. Esse projeto faz parte da política Pró-Minerais Estratégicos instituída no Programa de Participação e Investimentos (PPI) do Ministério de Minas e Energia (MME).

Com início das atividades em 2016, o Projeto Sereno recebeu licenciamento da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS), por meio de Licenças de Operação e está desenvolvendo o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) para toda a área de abrangência do empreendimento. O impacto da atuação da RMB na economia local é de cerca de R$ 70 milhões de reais ao ano, entre geração de empregos diretos e indiretos, a contratação de serviços e aquisição de produtos.

|

Este site utiliza cookies próprios para o seu bom funcionamento. Ao clicar no botão Aceitar, você concorda com o uso dessas tecnologias e o processamento de seus dados para esses fins.    Configurar informações
Privacidad